FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA

Estimulo a produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, sistematizando de forma criativa e dialógica o conhecimento apreendido a partir do tema Integrador do ano.


MOSTRA PEDAGÓGICO-CULTURAL

Espaço de troca de saberes e conhecimentos entre professores e alunos, a partir do tema integrador do semestre, gerando apresentação de trabalhos, exposições e espetáculos mobilizadores de diálogos e debates acerca de questões de interesse comunitário, social e planetário.


SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Semana de convivência artística e cultural para dialogar, refletir e constituir novos paradigmas e referenciais, fortalecendo a consolidação das leis 10639/03 e 11.645/08 envolvendo todo corpo escolar, os familiares, educadores de outras instituições e a comunidade em geral.


FORMAÇÃO DE PLATEIA

Ao longo do ano, uma vez ao mês, o AIACOM abre suas portas para a comunidade e convidados, para a apresentação de espetáculos de teatro e dança, construídos coletivamente pela equipe técnica e jovens, favorecendo assim, além do empoderamento social e artístico desses jovens, uma alternativa cultural para a comunidade.


FEIRA DE SAÚDE E CIDADANIA

Sensível às demandas e necessidades comunitárias, o AIACOM, desde 2009, passou a inserir na sua programação de trabalho, a realização, uma vez ao ano, da Feira Comunitária de Saúde e Cidadania, articulando organizações da sociedade civil, setores do poder público e universidades a fim de oferecer diferentes ações e serviços na área de saúde e cidadania para a população local.