CELEBRAÇÕES
No decorrer do ano, realizamos celebrações voltadas para a Campanha da Fraternidade/ CNBB e para períodos como Páscoa e Natal,buscando o fortalecimento da comunhão e da dimensão humana em torno dos ideais comuns de partilha e solidariedade, reforçando os laços que unem a nossa comunidade escolar, a fim de propiciar a vivência cristã dos valores presentes na filosofia e na espiritualidade agostiniana.

DIA DE SANTO AGOSTINHO
Todo ano, no dia 28 de agosto, celebramos com alunos e professores o dia do padroeiro de nossa escola, conhecendo a vida e a obra de Santo Agostinho a fim de aprofundar os conhecimentos acerca de seus ensinamentos religiosos e filosóficos.

INTERCÂMBIO
Anualmente, alunos do Colégio Santo Agostinho e do AIACOM se encontram no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para aprender e ensinar a reduzir distâncias físicas, afetivas e culturais dando exemplo de convivência solidária e plural para nossa sociedade.

APADRINHAMENTO DE NATAL
A cada final de ano, as equipe de trabalho do AIACOM mobiliza uma ação pastoral com a comunidade local, envolvendo paroquianos, amigos, familiares, parceiros, comerciantes etc., realizando uma bonita campanha de arrecadação de presentes de Natal para as crianças matriculadas no AIACOM. A ação é uma excelente oportunidade para fortalecermos o sentimento de partilha, de amor e de fraternidade, ampliando em nós a utopia e a fé em uma sociedade mais justa para todos.

IMG_4720

GRUPO DE PAIS
Partindo da premissa que o AIACOM Colégio e Projeto Social é um espaço privilegiado de socialização e aquisição de conhecimentos; a Proposta do Grupo de Pais e Responsáveis se apresenta como uma alternativa para aprofundamento de vínculos,vivência de valores, troca de experiências e sistematização de conhecimentos sobre temas pertinentes ao dia a dia das famílias e melhoria da sua qualidade de vida. Os encontros são conduzidos por uma equipe multidisciplinar (Serviço Social e Psicologia) do AIACOM, a partir de uma programação pactuada com os participantes, incentivando o compartilhamento da responsabilidade no desempenho escolar e desenvolvimento das crianças e adolescentes.