Projeto Social

Espaço alternativo de convivência pedagógica com atividades diárias de arte, cultura e educação como elementos dialógicos de integração e convivência comunitária, fortalecendo a concepção de territórios educadores no desenvolvimento de núcleos de teatro, dança-afro, artes, ginástica rítmica, informática & multimídia.

Está consolidado como um espaço de articulação e oportunidades sociais para 120 adolescentes e jovens, na faixa etária de 11 a 17 anos, investindo na formação de sujeitos culturais, criativos e responsáveis com uma nova perspectiva de convivência social, baseada no respeito à diferença, na generosidade e no sentido de pertencimento planetário.

Atua exclusivamente junto a grupos socialmente vulneráveis, potencializando o fortalecimento e a autonomia de todos os indivíduos que compõem seu espectro de ações. Enquanto filosofia de trabalho, o Projeto mantém os seguintes princípios básicos:

Educação libertadora visando a transformação das relações sociais;
Educação horizontal e participativa;
Fortalecimento da cidadania;
Diálogo permanente com a realidade;
Priorização no desenvolvimento das potencialidades emocionais, cognitivas e sociais;
Resgate das tradições e fortalecimento da identidade;
Promoção do sujeito histórico-social;
Ressignificação da concepção de mundo e a construção de novos paradigmas culturais e artísticos;
Garantia de acesso ao conhecimento, cultura e cidadania na perspectiva do empoderamento aos direitos sociais;
Fomento da vivência da ética cristã e dos valores evangélicos numa perspectiva ecumênica envolvendo famílias e comunidade;
Celebração da vida e o compromisso com a esperança.