O AIACOM realizou a Campanha do Agasalho, com o objetivo de ajudar a quem mais precisa na proteção ao frio. Sob a coordenação do DEPAS (Departamento de Pastoral) e com a sensibilização da comunidade escolar e da Comunidade Paroquial Nossa Senhora da Consolação e Correa, a solidariedade falou mais alto e o grande número de doações foi proporcional ao coração de todos que doaram algum tipo de agasalho. A campanha arrecadou aproximadamente 600 itens: entre cobertores, casacos, camisas, calças, meias, roupas infantis, colchas, lençóis, entre outros.

Recentemente, o Jornal O GLOBO noticiou que há cerca de 14 mil pessoas vivendo em situação de rua na cidade do Rio de Janeiro. O que torna mais vulnerável esta população ao sofrimento por decorrência do frio, principalmente neste período de inverno. Link matéria O Globo: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/numero-de-moradores-de-rua-triplica-nas-ruas-do-rio-em-tres-anos.ghtml

Estamos muito gratos com a forte adesão que tivemos, uma boa arrecadação que certamente irá ajudar muita gente. As doações foram encaminhadas para as instituições Serviço de Atenção a População em Situação de Rua Condessa Paula, e também com itens infantis à Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Corrêa.

O nosso muito obrigado a todos que participaram!

1 IMG_4550 IMG_4554 IMG_4561IMG_4564 IMG_4572 IMG_4577

Campanha do Agasalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *