O Cine Debate que aconteceu no dia 21 de setembro (sábado), abordou a causa da campanha Setembro Amarelo como tema para a nossa noite de sábado. Nosso evento reuniu cerca de 30 pessoas, que puderam acompanhar um conteúdo de muita importância para conhecer e se informar melhor.

Abrimos a noite com uma produção audiovisual das alunas Nathália Gil e Jaqueline Rufino, de nome “Quimera”. O vídeo nos mostrou a realidade de jovens que trazem consigo conflitos internos de grande proporção nas suas vidas. A crônica abordou um referencial recorrente nos casos de suicídio: a depressão. Sob a condução da coordenadora do Projeto Social Mônica Santos e a mediação do nosso educador social Adam Alfred, o conteúdo do evento ampliou a discussão do Setembro Amarelo para o público presente. O tema foi trabalhado durante todo o mês de setembro e junto a relatos que complementaram a veracidade do assunto na nossa sociedade, foi despertada nos jovens a curiosidade sobre a temática e a importância de se entender melhor como acontece, quais os riscos e como podem ser solucionados esses conflitos internos que afetam tanto a juventude.

Com uma discussão saudável acerca de um assunto sério, interação e participação do público, concluímos o nosso encontro de sábado com uma consciência maior, a mente rica de novas informações que preencheram de conhecimento e renovadas perspectivas a nossa vida em sociedade.

Confira no nosso Facebook um pouco do curta-metragem “Quimera”, produzido pelas alunas de informática & multimídia Nathália Gil e Jaqueline Rufino: https://www.facebook.com/1531199780433265/posts/2453505328202701/

Confira abaixo o registro do nosso encontro:

montagem para matéria site

Cine Debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *