O CINE DEBATE de 23 de junho, sábado, exibiu o filme “Menino de Carvão”, abordando uma importante questão: TRABALHO INFANTIL. A discussão possibilitou que o público presente participasse e entendesse melhor essa questão que perpassa épocas e trava um antigo problema: uma educação ainda falha.

O filme trouxe situações ainda reais na nossa sociedade: o descaso social, o machismo, a agressão contra a mulher, a falta de saneamento básico, e claro, o trabalho infantil. Sobretudo, nos dá a entender que todos esses problemas são decorrentes de uma má educação, um não investimento que reforça a desigualdade social, tanto entre classes sociais como entre homens e mulheres. Educar importa e vigorar leis que propõem um novo caminho também podem ser um começo para uma necessária reforma estrutural que o país precisa.

Todo esse norte foi parte da contextualização que tratou o filme e o debate, conscientizando sobre a importância da criança estar em sala de aula e não trabalhando. O encontro também refletiu sobre o atual quadro eleitoral, aos jovens e adultos presentes em se fazerem mais conscientes no momento de eleger um(a) candidato(a), a quem entregaremos para governar toda um país por quatro anos.

Vejam abaixo as imagens de mais um encontro do CINE DEBATE!

CineDebate (1) CineDebate (2) CineDebate (3) CineDebate (4) CineDebate (5)

 

Cine Debate | “Menino de Carvão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *