O Encontros de Cultura & Cidadania deste semestre aconteceu no último sábado, 15 de setembro, reunindo toda a EJA, como alunos, professores, coordenação pedagógica, além de convidados externos. O encontro teve como tema “A refundação do Brasil: por uma sociedade justa, fraterna, solidária e sustentável”. Os convidados foram Adam Alfred, Educador Social do Colégio AIACOM; Célia Fernandes, componente da Pastoral de Favelas e ativista em políticas públicas para as populações da mulher negra e das favelas; e Thais Dias Alves Pinto, Professora de História no Pré-vestibular social – Políticas públicas para a juventude.

O debate permeou a retirada de direitos por ações de injustiças políticas, dados e informações sobre o atual quadro político; a situação da mulher na sociedade atual e, em especial, a mulher negra; além da vulnerabilidade do morador da favela e o descaso sofrido por ele em meio às injustiças sociais. O difícil acesso da juventude periférica aos bons estudos, sua dificuldade para ingressar em universidades públicas, são alguns dos aspectos de uma sociedade ainda falha. Uma educação sem investimentos, funções separatistas entre gêneros sexuais e a importância de se qualificar e procurar nos livros uma salvação para mudarmos o mundo.

Os alunos da EJA participaram, complementaram os raciocínios acerca do assunto proposto, com opiniões, indagações e questionamentos.

Os alunos do Projeto Social fizeram uma intervenção artística durante a ocasião, dramatizando um poema de Tiago de Melo sobre o Estatuto do Homem, abordando princípios fundamentais para a humanidade. Ao final, hasteamos as bandeiras da paz, do AIACOM e do Brasil, com reflexões a todos que sofrem com os problemas na sociedade.

Vejam abaixo as fotos do nosso evento e, no nosso Blog, poderão conferir conteúdo completo deste evento, acesse: http://aiacom.org.br/index.php/2018/09/21/encontros-de-cultura-cidadania/

IMG_9133 IMG_9157 IMG_9171 IMG_9187 IMG_9197 IMG_9307 IMG_9284IMG_9320

IMG_9339

IMG_9358

Encontros de Cultura & Cidadania

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *