A Feira de Ciências e Cultura deste ano realizou-se no sábado, 18 de agosto e, enfatizou os encantos e os cuidados com as nossas riquezas naturais. Visando a oportunidade de relação entre o projeto investigativo elaborado e aplicado pelos alunos com a experiência cultural que seus familiares tiveram com toda a produção científica. O foco permeou as raízes territoriais brasileiras para poder desvendar riquezas, apresentando a questão ambiental na perspectiva de se compreender a importância da preservação e da sustentabilidade, reconhecendo as riquezas naturais e propondo soluções para se reverter a situação de desequilíbrio que o meio ambiente sofre na sociedade atual.

As turmas do primeiro segmento do Ensino Fundamental trabalharam alguns temas como “Os segredos do Mangue”; “A arte de reciclar: quando você muda, transforma o mundo”; “Acre e os encantos da seringueira”; As frutas e o sabor do Nordeste: a importância de uma boa alimentação”; “O lixo no Brasil – um gigante ignorado”; “Solo: semente da vida”; “O tempo e a urbanização amazônica”; entre outros.

No Blog do AIACOM podemos conferir todo o conteúdo de fotos, acesse: http://aiacom.org.br/index.php/2018/08/20/feira-de-ciencias-e-cultura-2018/

IMG_6538 IMG_6654 IMG_6657 IMG_6642 IMG_6677 IMG_6682 IMG_6757 IMG_6813 IMG_6807 IMG_6791

 

Feira de Cultura e Ciências

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *