O Colégio Pedro II, Campus Engenho Novo, foi o nosso convidado para a Formação de Plateia que aconteceu no dia 10 de outubro. Com apresentações nos turnos da manhã e da tarde, nossos jovens dos núcleos de atividades do Projeto Social mostraram no período matutino o audiovisual de animação “A Jornada” e o espetáculo de dança afro “Canoa do tempo”; já no vespertino, foram com “A lenda de Honorato” e “Em busca da erva do sol” que contamos novas histórias ao público presente. Os 250 alunos em cada turno deste campus do Colégio Pedro II puderam conferir nossa arte e cultura com nossos jovens no palco do AIACOM, em conteúdo que tange o universo indígena no que diz respeito às nossas raízes culturais que merecem valorização na história do Brasil, mostrando como é importante termos o traço da diversidade impressas no diferencial artístico e pedagógico, sem limitações e impedimentos para refletir sobre temas que são importantes para a vivência de todos.

O encontro também abriu espaço para um breve debate, com perguntas e respostas acerca do assunto e de tudo o que permeou o trabalho dos jovens para as construções apresentadas. Os questionamentos e reflexões também fizeram um contraponto com a realidade política e social que vivemos atualmente, contribuindo para uma conscientização maior de todos sobre os rumos do país.

Mais conteúdo desses espetáculos, pode ser conferido aqui: http://aiacom.org.br/index.php/2018/08/30/21a-mostra-cultural-pedagogica/

Vejam abaixo o registro completo da Formação de Plateia realizada com alunos do Colégio Pedro II – Campus Engenho Novo!

IMG_0803 IMG_0830 IMG_0848 IMG_0878 IMG_0870 IMG_0925

Formação de Plateia com Colégio Pedro II – Campus Engenho Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *