O nosso Partilhando Ideias, que aconteceu no dia 24 de outubro, trouxe um tema bastante atual e que merece reflexão: a RESISTÊNCIA. Nossa convidada foi a Coordenadora do Projeto Pastoral de Favela, Célia Fernandes.

Para partilhar ideias acerca do assunto com nossos alunos do Projeto Social, a convidada lhes mostrou todo um parâmetro da real construção social em que nos encontramos, destacando as causas e as consequências de toda uma estrutura falha da sociedade que afeta uma grande maioria da população.

Célia pauta o convívio social das favelas e o que leva aos problemas comunitários. Um dos pontos é a “violência silenciosa” que se instaura devido à retirada de direitos como é o caso do direito de ir e vir, quando tentam dificultar esse direito ao cidadão durante o pleito político, segregando e sendo um dos fatores da desigualdade social.

As ideias partilhadas alimentam a importância de se cobrar melhorias para termos uma sociedade mais justa e igualitária, da união de se pensar coletivamente no processo de luta contra os que querem desestruturar as favelas. Este é um ponto valoroso como objetivo da resistência dessa população.

Vejam abaixo as imagens do nosso encontro!

E confiram mais conteúdo de fotos no nosso Blog, acesse: http://aiacom.org.br/index.php/2018/10/31/partilhando-ideias-2/

IMG_1969 IMG_1993 IMG_2011 IMG_2020 IMG_2037 IMG_2043 IMG_2102 IMG_2141 IMG_2158 IMG_2175

Partilhando Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *