23 de fevereiro de 2023
Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha da Fraternidade no Tempo Litúrgico da Quaresma, o período de preparação para a Páscoa. Mas o que tem a ver a Quaresma com a Campanha da Fraternidade? A resposta pode ser dada a partir de alguns pontos: a origem da Campanha da Fraternidade, a proposta de conversão do Tempo Quaresmal e a possibilidade de vivenciar a Quaresma de um modo especial, com ações concretas no nosso projeto pedagógico-pastoral.
Em nosso colégio, a CF norteia as nossas ações educativas, pastorais e solidárias desenvolvidas ao longo do ano, e em 2023, somos convidados a refletir amplamente sobre a fome no país, por meio do tema escolhido “FRATERNIDADE E FOME” e do lema “Dai-lhes vós mesmo de comer!” (Mt 14,16)
Hoje, no Brasil, a insegurança alimentar atinge aproximadamente 125,2 milhões* de brasileiros nos níveis leve, moderado ou grave.
A fome pode não estar no seu lar, mas ela tem assolado muitas famílias em nosso país. E o que podemos fazer para ajudar na mudança?
Diante deste cenário, a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e as unidades do Colégio Santo Agostinho convidam a sociedade a agir de forma solidária. Serão 40 dias, em que estaremos juntos em uma grande rede de apoio para levar alimentos não perecíveis até as comunidades mais necessitadas, que estão em áreas onde há a atuação da nossa Província.
Todos os alimentos e valores arrecadados serão encaminhados para comunidades nas cidades de Belo Horizonte – MG, Contagem- MG, Nova Lima – MG, Chapada do Norte – MG, Fortaleza – CE, Rio de Janeiro – RJ, Bragança Paulista – SP e São Félix do Araguaia – MT.
Você pode participar de duas formas:
• 🍽️ Entregando alimentos não perecíveis nos postos de coletas em nossas unidades educacionais: Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais e Paróquias Agostinianas.
• ✔️ Fazendo um PIX de qualquer valor para a chave pastoralidade@sicbh.com.br. Contribua! Ajude aqueles que têm fome!
Fonte: Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN)