Voluntariado

Voluntariado

Conciliar discurso e prática

 

Nosso legado como escola cristã e agostiniana é colocar o amor em tudo o que fizermos e vivermos. O Voluntariado Agostianiano (VA) educa no exercício do fazer, auxiliando os estudantes a desenvolverem habilidades, competências e valores que se tornarão experiências de vida e aprendizado permanente.

 

O programa é desenvolvido por meio de parcerias com instituições locais idôneas, nas áreas de educação, promoção humana e assistência social, a partir da missão institucional e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente os números 4, Educação de qualidade; 10, Redução das desigualdades; 11, Cidades e comunidades sustentáveis; e 15, Vida Terrestre.

Objetivos

• Promover o exercício da cidadania planetária, conectando inteligência e coração em experiências de voluntariado transformador nas periferias geográficas e existenciais.

• Desenvolver com os voluntários a relação de pertencimento ao território e à cidade.

• Trilhar caminhos coletivos para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

• Contribuir na promoção da Economia de Francisco e Clara, a serviço da dignidade humana e da vida no planeta.

Apadrinhamento de Natal

A cada final de ano, o Núcleo de Pastoralidade mobiliza uma ação pastoral com a comunidade toda comunidade escolar, envolvendo diversos parceiros, realizando uma bonita campanha de arrecadação de presentes de Natal para as crianças matriculadas no AIACOM.

 

A ação é uma excelente oportunidade para fortalecermos o sentimento de partilha, de amor e de fraternidade, ampliando em nós a utopia e a fé em uma sociedade mais justa para todos.