Notícias

22 de dezembro de 2020

Comunicado sobre a Educação de Jovens e Adultos – EJA

“Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá um caminho a percorrer”.
Santo Agostinho

O ano de 2020 exigiu, e ainda tem exigido, de todos nós, muita coragem, força e resiliência. De uma hora para a outra, tivemos que enfrentar situações novas e imprevisíveis. A pandemia trouxe, além de seus efeitos mais visíveis e imediatos, outros tantos reflexos para a sociedade.

Como é do conhecimento de vocês, a Sociedade Inteligência e Coração – SIC, mantenedora de nosso Colégio AIACOM e de outras obras sociais, atua por meio dos recursos provenientes de quatro unidades pagas do Colégio Santo Agostinho em Minas Gerais. Com a pandemia, muitas famílias sofreram impactos financeiros e, consequentemente, as escolas particulares também – aumento da inadimplência, necessidade de concessão de descontos e negociação do pagamento das mensalidades.

Com o impacto sofrido, a SIC precisou rever processos para que possa continuar mantendo suas obras sociais com a qualidade de sempre e cumprindo sua missão evangelizadora, que consiste na busca por justiça social, inclusão e cidadania. Assim, considerando os públicos atendidos por nossas obras, foram feitos estudos e análises e foi definido que a Educação de Jovens e Adultos – EJA será descontinuada no momento no Colégio AIACOM. Os demais segmentos continuam em funcionamento, entendendo que precisamos, no momento, continuar cuidando dos mais vulneráveis, as crianças e os adolescentes.

Agradecemos a cada estudante do EJA pelo tempo em que esteve conosco, por ter acreditado na proposta do Colégio AIACOM, por ter nos ensinado tanto, por ter nos dado a alegria de fazer parte de sua caminhada! Não desista dos seus sonhos, não desista de estudar. O estudo pode transformar vidas. Pedimos que você não se esqueça disso.

O Colégio AIACOM continua trabalhando por um mundo melhor!

Que nunca nos falte coragem, ousadia e esperança!

Nosso fraterno abraço com carinho e respeito!

Colégio AIACOM| Sociedade Inteligência e Coração

Compartilhar


Últimas notícias