Notícias

15 de julho de 2021

Fórum Agostiniano das Juventudes

Por iniciativa do DEPAS – Departamento de Pastoral -, nossos jovens do Projeto Social puderam participar do projeto Fórum Agostiniano das Juventudes, que tem como objetivo conhecer melhor as juventudes das paróquias, escolas e obras sociais agostinianas. Ouvir suas inquietações, seus desafios, sonhos e expectativas, para, juntos, traçarmos itinerários evangelizadores para a Pastoral das Juventudes Agostiniana, e construirmos, em mutirão, um marco referencial para a ação pastoral. 

O primeiro encontro, teve como tema “Sou jovem, quero viver!”, desenvolvendo a motivação pela participação dos jovens no Fórum Agostiniano das Juventudes, como espaço de CoCriação de itinerários agostinianos de evangelização. Nas dinâmicas, a oportunidade dos jovens se expressarem, em interação e diálogo, sobre o conteúdo desenvolvido, conectando todos na construção de um caminho de unidade na diversidade. 

Já no segundo encontro, o tema foi “Sou jovem, tenho compromisso!”. Nesta oportunidade, os jovens do projeto social debateram sobre o seu papel na sociedade, da importância de ações solidárias e da sua participação política ativa, afim de ajudar a construir uma sociedade justa e fraterna, além de lutar por seus direitos e dos que estão em situação de vulnerabilidade. O encontro também contribuiu para despertar o potencial de lideranças juvenis, o senso crítico e a inquietude diante do mundo e seus problemas. Foram indicadas 5 alunas adolescentes para continuar a representação do Colégio AIACOM nas próximas etapas do FÓRUM AGOSTINIANO DAS JUVENTUDES, são elas: Maíra Gregório, Maysa Gregório, Lathyfa Costa, Thifany Costa e Kaylanne.  

Confira os registros desses importantes momentos com nossos jovens, durante o Fórum Agostiniano das Juventudes.

Compartilhar


Últimas notícias