Notícias

15 de fevereiro de 2024

FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL

“O tempo da Quaresma, que iniciou-se ontem, nos convida a viver a conversão por meio Jesus Cristo, com foco na preparação espiritual para a celebração da ressurreição do Cordeiro Santo.

Neste mesmo tempo, iniciamos a Campanha da Fraternidade que, neste ano, nos convida a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço. Trazendo o pilar da comunhão e da solidariedade, o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, mostra que a conversão passa pela pauta da humildade, da aceitação do outro e da alegria dos encontros.

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, convidamos a nossa comunidade agostiniana à caminhar, durante esses 40 dias, sob três aspectos: primeiro, VER as situações de inimizade que geram divisões, violências e destroem a dignidade da nossa sociedade. Segundo, por meio do Evangelho de Jesus Cristo, ILUMINAR e resgatar o sentido das relações humanas baseados no respeito e na reciprocidade do bem comum. Terceiro, AGIR conforme a proposta quaresmal, na qual nos esforçamos para uma mudança, não só pessoal, mas coletiva, para transformações comunitárias e sociais, em busca de uma sociedade amiga, justa, fraterna e solidária.

“Verdade e amor, são os caminhos do Senhor”, assim se canta no Salmos 24. E esse é o sentimento com o qual iniciamos mais uma Campanha da Fraternidade. Vamos juntos cultivar a fraternidade as amizades sociais? 

Abaixo, confira a mensagem do Frei Jeferson Felipe da Cruz, OSA.

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias