Notícias

2 de agosto de 2021

Mês Agostiniano 2021

Principal Mesagostiniano2021

O Mês Agostiniano é a ocasião para celebrarmos Santo Agostinho. Nele, encontramos a figura do ancestral, aquele que funda e dá vida a um carisma, a um jeito de ser inspirador, a uma comunidade. Por isso, desejamos tornar célebre e memorável a pessoa do nosso patrono entre nós.

Para 2021, propomos o tema e lema:

Tema Lema Mesagostiniano2021

Estamos interligados pelo fio da história: o que somos hoje é fruto daquilo que Santo Agostinho iniciou e intuiu, e tantos outros continuaram. Estamos interligados pela natureza do que fazemos: educar sob a perspectiva de Jesus Cristo e sua boa nova. Estamos interligados pelo modo como fazemos: o educar agostiniano pretende estar sempre impregnado pelo senso de acolhida, empatia, escuta e respeito entre as pessoas.

Confira a mensagem de Frei Luiz Antônio, OSA para o Mês Agostiniano 2021.

Agosto será um mês especial vivenciado com a realização de atividades que fomentam o conhecimento sobre a vida e obra de nosso patrono. Confira abaixo a programação desenvolvida especialmente para este mês e participe conosco.

SOMOS UMA ESCOLA EM PASTORAL: TUDO ESTÁ INTERLIGADO

A escola confessional católica, enquanto Escola em Pastoral, forma o indivíduo como um todo, para a vida, com valores e princípios do Evangelho.

Temos como referência primordial a pessoa de Jesus Cristo que vive e pratica a justiça, a solidariedade, a mansidão, o cuidado para com a vida e com o próximo, o amor à verdade, a abertura para o transcendente… A educação agostiniana é, pois, uma ação evangelizadora, no sentido de despertar e fomentar em cada pessoa os valores do evangelho de Jesus Cristo.

Escola católica, portanto, é aquela que expressa, em seus ideais e parâmetros de educação, uma proposta universal, com pretensão de ser válida para todas as pessoas, todos os povos. Essa proposta é o evangelho de Jesus Cristo!

REVISITANDO A HISTÓRIA DE SANTO AGOSTINHO

O Mês Agostiniano existe para divulgar o legado de Santo Agostinho. É nele que buscamos inspiração e ânimo. É nele que encontramos a inquietude que move as nossas práticas educacionais.

Por isso, ele está no centro das nossas ações. E o que vemos quando revisitamos sua história de vida? Ele é “gente como a gente” – nada do que é humano lhe foi estranho. Em muitos aspectos, sua vida se assemelha à vida de tantas pessoas do nosso tempo, em suas lutas, esforços e histórias.

Quer saber mais sobre a história de Santo Agostinho? Acesse a cronologia no link abaixo.

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias