Notícias

11 de março de 2020

Partilhando Ideias | Projeto Social

No dia 09 de março, o Projeto Social reuniu seus núcleos de atividades (teatro, dança afro, dança de rua, ginástica rítmica, informática & multimídia) para o primeiro Partilhando Ideias do ano.

O encontro trouxe o tema “Mulheres em movimento”, para discussão sobre como a mulher é vista e tratada na sociedade. Na roda de conversa do Partilhando Ideias, tivemos um mural com imagens e textos, também ambientada com livros e vídeos como o “Sem medo de ser mulher”, trazendo fortes referências e falas de mulheres diversas, mostrando histórias inspiradoras e emocionantes.

Mediada pela Diretora Adjunta do Colégio AIACOM, Mônica Santos, a roda de conversa buscou estimular novas falas e introduzir novos conhecimentos, alertando e informando sobre a realidade da mulher no Brasil.

Também na companhia dos educadores sociais do Projeto Social e da Assistente Social da unidade, a participação dos alunos despertou novas consciências e eles puderam refletir sobre dados que apontam a discriminação e o feminicídio no país, a conquista de direitos e a importância de se continuar lutando, além de outras abordagens como o machismo e sua reprodução na sociedade por homens e mulheres, e novos questionamentos acerca dos vídeos assistidos, como “Porque a mulher teria motivo de sentir medo na sociedade?”.

A oportunidade pôde aprofundar com os alunos que o tema percorrerá por todo o mês de março, culminando no dia 28, com a Festa do Rosa. Para a ocasião, os núcleos apresentarão seus materiais que prepararam ao longo dos dias, para mostrar a todos a importância da mulher que escolheram trabalhar. Na noite de sábado do dia 28, também teremos o Cine Debate, para o qual os alunos poderão trazer um convidado.

Clique aqui para conferir no Flickr do AIACOM o conteúdo completo de fotos.

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias