Notícias

3 de abril de 2020

Programa de reposição de aulas

Prezados alunos, pais e responsáveis do colégio AIACOM,

Esperamos que todos e todas estejam bem e com saúde!

Desde o início do período de quarentena, estamos tentando organizar estratégias possíveis para disponibilizar atividades remotas, que possam ser feitas em casa, por nossos alunos. Consideramos que não será possível e viável garantir que TODOS os nossos alunos possam ter acesso a computadores e rede de internet, para assistirem às aulas online; assim, optamos por organizar um programa de reposição de aulas, através de material impresso, a fim de democratizar e garantir o acesso de todos. Considerando a nossa metodologia, ACREDITAMOS NÃO SER POSSÍVEL FAZER LANÇAMENTO DE CONTEÚDOS NOVOS através desse material impresso, já que o lançamento de conteúdos novos requer a ação presencial do professor, que atua na mediação entre os alunos e o conhecimento. Faremos a distribuição dos materiais em dois momentos, que apresentarão finalidades diferenciadas.

1º MOMENTO: Convocaremos as famílias no dia 20 de abril para buscarem no colégio o primeiro material impresso que consistirá em material de REVISÃO de conteúdos anteriormente trabalhados neste ano e na série anterior do(a) aluno(a). A seleção de conteúdos e atividades irá priorizar os assuntos que são fundamentais para o lançamento das matérias da série atual do aluno.

2º MOMENTO: Estamos preparando outra apostila, com atividades de sistematização e fixação dos conteúdos que serão trabalhados presencialmente pelos professores assim que terminar a quarentena. Essa apostila deverá ser feita em casa, no horário de contraturno dos alunos. Tal medida visa otimizar o tempo dispensado nas aulas para as atividades de fixação e sistematização e, para tal, precisaremos contar com o apoio e parceria da família. Como já teremos retornado, os professores manterão o acompanhamento pedagógico que se faça necessário, mediando as dificuldades e acompanhando a realização de todas as atividades.

Para que esse tempo passe logo, precisamos nos manter saudáveis, de corpo e mente. E, para ajudar, promoveremos um canal de diálogo e comunicação com todos vocês – pais e alunos – para mantermos aquecidos os laços de afetividade e convivência dos discentes com os professores e o colégio.

Nesse sentido, produziremos, durante o mês de abril e enquanto durar a quarentena, diferentes postagens dedicadas aos alunos e/ou responsáveis. As postagens NÃO assumem caráter de reposição de conteúdo ou de aula em EaD, sendo apenas uma estratégia para despertar a curiosidade e o interesse dos alunos por temáticas da atualidade, de natureza cultural e educativa.

O material será variado e amplo, com sugestões de leitura, contação de histórias, músicas, apresentação de experiências, sugestão de vídeos, entre outros recursos que atenderão às características próprias de cada série e segmento, envolvendo a educação infantil, o ensino fundamental e a EJA. Acesse e curta!

Para facilitar a nossa comunicação, que será mantida ainda via Facebook, Instagram e site (www.aiacom.org.br), disponibilizaremos um canal de comunicação via WhatsApp, que estará habilitado a partir do dia 20 de abril, para que vocês possam tirar dúvidas, diretamente com a direção e a equipe de supervisores, através do número (21) 99164-9581.

No mais, reafirmamos aqui a nossa disposição em manter aberto o diálogo escola-família, viabilizando-o como um dos meios de atravessarmos a situação atual razoavelmente. Ainda que a distância, nosso desejo é permanecermos juntos!

Compartilhar


Últimas notícias