Notícias

5 de março de 2021

Semana de Integração

O mês de fevereiro/21 proporcionou a todos bons momentos de acolhimento e integração entre família e escola, realizados nos dias 8, 9 e 10 com o público do Ensino Fundamental; nos dias 18 e 19, com a Educação Infantil; e em 23 de fevereiro, com alunos do Projeto Social. Para as turmas do 5° ano, anunciamos uma novidade com início em março: atividades on-line com jogos interativos que testam os conhecimentos, mediadas por educadores do Projeto Social. 

Nossos dias de integração com os alunos e seus familiares trouxeram um contato inicial de proximidade, destacando a saudade e outras palavras importantes que embalam esse começo de ano, com parceria e uma boa troca de comunicação para construir novos laços.

O professor pôde interagir com antigos e novos alunos, aquecendo este começo escolar com esperanças renovadas. Nas nossas dinâmicas, o acolhimento sócio pastoral transmitiu e fomentou mensagens positivas, e o público presente pôde desenvolver e partilhar sua criatividade, seu olhar e desejos para um novo tempo que se inicia, dando vida a um coração de braços abertos – de papel -, que cada dupla recebeu e que traduz o nosso desejo de abraçar a todos.

Na oportunidade, também entregamos o novo material pedagógico referente a esta primeira etapa do ano letivo e informamos sobre os planejamentos futuros do colégio, seja na vivência do ensino remoto ou retorno do ensino presencial. A atividade foi realizada com medidas de distanciamento social, uso obrigatório da máscara e cumprindo com todos os demais protocolos de segurança sanitária. 

A Lucimara, mãe do João Gabriel (3° ano C) e do Flávio Bernardo (2° ano B) vê com importância este momento para os filhos conhecerem as professoras e estarem mais próximos aos colegas, mesmo tendo optado somente para o mais velho, do 3° ano C, o ensino presencial. Já o Diego dos Santos, pai da Daniela Cristina, vê com cautela este retorno e que tudo deve acontecer “uma coisa de cada vez”, animado com a chegada da vacina e entendendo a importância desse momento de acolhimento e integração, além de ressaltar sua satisfação com o desempenho da filha no ensino remoto do ano passado.

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias