Notícias

5 de março de 2021

Sorteio do Ensino Fundamental

No dia 27 de janeiro/21 realizamos o Sorteio de novas vagas no Ensino Fundamental, comparecendo presencialmente apenas um(a) responsável pelo(a) candidato(a), para que se evite aglomerações. Nossa equipe de colaboradores organizadora do evento cumpriu com todos os protocolos sanitários necessários e o público presente pôde participar com segurança, fazendo uso da máscara e respeitando o distanciamento social.

Com um total de 170 inscrições – através do nosso site -, os pais ou responsáveis dos candidatos concorriam às vagas nas turmas do 1° ao 4° ano, sendo elas: doze vagas para as turmas do 1° ano; cinco vagas para as do 2° ano; duas vagas no 3° ano; e duas para as turmas do 4° ano. Além das vagas imediatas, tivemos também os sorteados para o quadro de reservas. 

O Sorteio deste ano trouxe a mesma emoção que sempre fez parte em todos os outros anos, e os pais ou responsáveis dos candidatos sorteados puderam também agendar a entrevista social, a qual realizaram com a assistente social, posteriormente ao cumprimento da etapa de preenchimento on-line do formulário socioeconômico no site do AIACOM. 

Uma das sorteadas para vagas imediatas no 1° ano foi a Lara Virgínea, representada na ocasião pelo pai Diego, que nos relata com felicidade: “Me mudei aqui para a comunidade do bairro há uns dois anos e essa é a segunda vez que tento uma vaga para a minha filha no colégio AIACOM, porque sempre passei em frente e via os alunos na saída, além de muitas pessoas já terem comentado comigo sobre o trabalho sério e de muitos anos da escola, e conhecendo sobre os freis agostinianos e Santo Agostinho, eu confio e acredito no trabalho da instituição.” A Maria Madalena, avó do Ruan Matheus (7 anos), sorteado para o 2° ano, agradece a indicação dos amigos para o colégio e expressa com emoção a conquista da vaga para o neto. E com a felicidade em dobro, a mãe Andreia comemora as vagas sorteadas dos filhos Rafael e Marcos Vinicius, para o 2° e 3° ano, respectivamente. 

Em 11 de fevereiro, iniciamos o ensino remoto para o Ensino Fundamental, com a esperança renovada de que os antigos e novos alunos possam aproveitar a educação de qualidade que podemos oferecer, seja com os novos conteúdos nas salas virtuais ou com o desejo de um ensino presencial – com data e hora planejada –, pautado no melhor da nossa vocação.

Compartilhe

  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter

Últimas notícias