A segunda Formação de Plateia do ano, realizada no dia 27 de abril, no Espaço Cultural Santo Agostinho – aqui no AIACOM, trouxe dois espetáculos com mensagens em comum: o respeito. Se trata de “Pietás do Brasil”, com o núcleo de Dança Afro; e “Em busca da erva do sol”, com o núcleo da Multimídia. Por que o respeito? Porque são duas histórias que mostram a importância de se valorizar e dar o devido respeito à mulher e à natureza. Sob o comando do coordenador de arte e cultura Marco Lunessy, a noite de sábado da Formação de Plateia mostrou uma comunidade mais presente e legitimando cada vez mais o nosso espaço como ponto de encontro para a arte e a cultura.

Os alunos de Informática & Multimídia trouxeram o audiovisual com uma história que mostrou ao público a importância que devemos dar ao bioma Amazônia: Três pesquisadores entram na floresta para estudar os impactos das mudanças climáticas na Amazônia com o intuito de preservar este importante bioma. Porém, não contavam que um dos membros do grupo contraísse uma grave doença causada pela terrível “febre do rio”.  Alertado pelo seu canoeiro sobre o único remédio, preparado em uma aldeia próxima, que poderia salvar a vida do pesquisador, o grupo parte para o território indígena com o intuito de salvar seu amigo e continuar a importante pesquisa. Mas uma ameaça poderia atrapalhar a sua jornada: Uma quadrilha de perigosos madeireiros ilegais. (Sinopse cedida pelo nosso educador social Adam Alfred). Já a história de “Pietás do Brasil” nos mostra a realidade da mulher, um recorte sobre o universo feminino e impressa a inspiração no quadro de Michelangelo. Segundo o Blog “ARTE: Fonte de Conhecimento”, o termo “Pietá” representa a figura isolada da Virgem Maria, que tem nos braços o corpo de Cristo, logo após a retirada da cruz. Possui um incrível panejamento de vestes, com um efeito translúcido, causado pelo efeito da sombra sob a figura. Este espetáculo gira em torno de todas as possibilidades em poder retratar a mulher na sua diversidade e nos mais diferentes aspectos de vida.

Neste segundo encontro do evento, nossa casa estava cheia, com uma plateia diversa, formada tanto por pais e responsáveis como por demais pessoas que se dispunham a prestigiar nosso evento que tem a proposta de enaltecer a arte e a cultura, levando muito conhecimento e aprendizado.

Nossa próxima Formação de Plateia já tem nova data: 25 de maio. Os espetáculos serão “Sanatório Geral” e “A jornada”. Você é nosso convidado!

Vejam abaixo alguns registros do último sábado, 27 de abril:

site1 site2 site3 site4

Formação de Plateia | 27 de abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *