22 de junho de 2022
Para darmos o pontapé inicial e celebrarmos em grande estilo, estaremos publicando o livro “AIACOM: 30 anos de saberes, experiências e (re)existências”, que será lançado pela Editora Autografia (RJ), no dia 19 de agosto, para um público restrito, formado por colaboradores, parceiros, freis agostinianos e lideranças da SIC. A obra reúne uma coletânea de artigos científicos e narrativas de experiências, sistematizando o legado de vivências que marcaram três décadas de atuação no campo da educação popular escolar e não escolar, traduzindo os muitos sentidos e significados extraídos do fazer pedagógico que confirmam o potencial da escola e da educação como espaços de transformação individual e coletiva e de produção de saberes.
Essa iniciativa pretende também contribuir na reflexão e permanente busca por novas perspectivas teóricas e práticas no campo do ensino e aprendizagem, consolidando o compromisso dos autores com uma educação emancipatória e transformadora, tendo como organizadores: Cleidy Nicodemos, Arthur Vianna, Mônica dos Santos, Aline Gimenes e Fabiane Perin. No evento de lançamento, o público poderá conferir as emocionantes surpresas que estamos preparando e ainda apreciar as belíssimas imagens que também contam um pouco dessa história, através da exposição “AIACOM 30 Anos: Memórias que inspiram”.
Já em novembro, mês de aniversário, celebraremos, no dia 19, junto à comunidade escolar, realizando uma missa especial e uma programação artístico-cultural, além do tradicional e já aguardado bolo comemorativo. As comemorações nesse mês estarão atreladas ao Dia da Consciência Negra, importante data para nós e cuja programação é abrilhantada com arte e cultura, dois importantes alicerces na nossa longa caminhada e essenciais no processo de encantamento das infâncias e juventudes que por aqui transitaram.
Desde o começo do ano, estamos sensibilizando e interagindo com o público sobre a importância desse marco na nossa história, trazendo a campanha de aniversário para os nossos encontros com a comunidade escolar e comunicando, nos espaços físicos e canais de comunicação, o discurso e identidade visual produzida. E integrando as famílias nas atividades pedagógicas com os alunos, fazendo alusão a essas três décadas de vida do AIACOM. Um ano muito feliz e de celebrações, que queremos entregar com o mesmo amor e dedicação à nossa missão enquanto obra social agostiniana.
Lançamento do livro AIACOM
Clique aqui para conferir como foi o evento de lançamento do livro “AIACOM: 30 anos de saberes, experiências e (re)existências”.
Clique aqui também para conferir como foi o evento de aniversário da nossa unidade institucional, atrelado a uma outra celebração, a Consciência Negra.